Introdução de Hiroshima

Província de Hiroshima

Hiroshima (広島県, Hiroshima-ken) é uma província japonesa da região de Chugoku, na ilha de Honshu, no Japão. A capital é a cidade de Hiroshima.

História

A região onde hoje se encontra a província de Hiroshima antigamente era dividida entre as províncias de Bingo e de Aki. Esse lugar era um centro comercial e cultural desde o começo da história registada do Japão. Hiroshima é um tradicional centro da região de Chugoku e foi dominada pelo Clã Mori até a Batalha de Sekigahara.

Geografia

A província de Hiroshima encontra-se no meio de Chugoku. A maior parte da província consiste de montanhas que se estendem até à província de Shimane e rios que circulam entre ricas planícies no litoral.
Hiroshima está de frente para a ilha de Shikoku, através do Mar Interior de Seto. A Baía de Hiroshima abre para o Mar Interior. A província também é formada por muitas ilhas pequenas.
Como o Mar Interior deixa a província protegida, o clima de Hiroshima é muito suave.

Cidades

Economia

Uma das principais indústrias de Hiroshima é a automobilística (a sede da Mazda fica em na província de Hiroshima) e a de construção de navios (Kure foi uma das bases do Império Naval Japonês e continua a ter uma grande importância comercial).

Esportes

Turismo

Hiroshima abriga dois Patrimônios da Humanidade da UNESCO:

  • O Memorial da Paz de Hiroshima, uma das únicas construções que resistiram ao bombardeamento nuclear de 1945;
  • O Santuário de Itsukushima, em Miyajima, famoso por ser construído sobre a água e parecer que está flutuando durante a maré alta.

 

Fonte: Wikipédia – Hiroshima (província) | Fotos: Província de Hiroshima