66º ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

No dia 20 de fevereiro de 2022, o Centro Cultural Hiroshima do Brasil realizou a 66° Assembleia Geral Ordinária,
de forma híbrida, diante da situação que
ainda nos encontrávamos com a pandemia do Corona vírus, sem saber se me lhoraria ou se agravaria
 Ao ensejo, o Presidente do CCHB,
Sr. Roberto Sadao Yoshihiro comunicou a todos que, no ano de 2021, o CCHB
apresentou dois projetos de interesse
da entidade junto à JICA, sendo ambos aprovados com subsídios significativos.
O primeiro foi a reconstrução de parte
do segundo subsolo do edifício onde funciona o estacionamento da entidade, e o segundo projeto foi a recriação do Curso de Língua Japonesa, interrompido há muitos anos.
 Em sua explanação, o Presidente
agradeceu a todos os Diretores e Funcionários pela colaboração na feitura dos
projetos, especialmente aos Diretores
Wataru Hiranobe e o Professor Kazutaka Sakamoto, pela dedicação na elaboração dos dois projetos em língua japonesa.
 Neste momento
estamos torcendo para que a pandemia termine e que não haja mais doenças graves deixando sequelas ou levando a óbito. Nessa nova situação imaginada, se for bem sucedida, acreditamos que os grandes eventos presenciais possam voltar com força máxima. Para tanto, gostaria de contar com a colaboração dos associados e simpatizantes na condução desses projetos.
 Esses projetos são importantes
para todos nós nikkeys, pois através desses encontros é que tomamos conhecimentos da arte e da cultura japonesa, tão importantes para a formação do caráter dos nossos jovens nikkeys e brasileiros. Não podemos esquecer também dos intercâmbios com o país do sol nascente, porque aqueles que deles participaram aprenderam muito da educação japonesa de respeito aos mais idosos.
Para tanto convido os ex-bolsistas para
nos apoiar apresentando suas ideias e nos orientar para potencializar o relacionamento.
Parabéns a todos os colaboradores
nesse período pandêmico, pois os resul tados foram ótimos.
Muito obrigado.

Elzo Siguet