Precauções para retornar ao Japão pela Holanda!!!

O Consulado-Geral do Japão em São Paulo anunciou as seguintes precauções para aeronaves.

 

  • Em 3 de março, o governo holandês anunciou que prorrogaria as medidas para proibir voos diretos para a Holanda de 17 países, incluindo o Brasil, até 1º de abril.

 

<Decisão do governo holandês>

https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19/visiting-the-netherlands-from-abroad/dutch-flight-ban-and-docking-ban

 

  • De acordo com a KLM Royal Dutch Airlines local, os voos do Brasil para a Holanda continuarão a operar até 1º de abril, mas, em princípio, apenas cidadãos ou residentes de países Schengen podem embarcar, e na Holanda. Observe que mesmo que você apenas transite no Holanda, japoneses residentes na região não podem usar este voo para retornar ao Japão.

 

Nota) Países membros do Acordo de Schengen: 26 países

Islândia, Itália, Estônia, Áustria, Holanda, Grécia, Suíça, Suécia, Espanha, Eslováquia, Eslovênia, República Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Hungria, Finlândia, França, Bélgica, Polônia, Portugal, Malta, Letônia, Lituânia, Luxemburgo , Lichtenstein

 

  • Para quem já comprou a passagem aérea (via Holanda) para retornar ao Japão, é possível fazer o traslado para um voo da Air France (via França) gratuitamente, desde que haja assentos vagos. Por favor, verifique com a companhia aérea ou sua agência de viagens para mais detalhes.

 

  • As medidas de fronteira tomadas pelos governos de cada país podem mudar frequentemente no futuro, portanto, antes de comprar uma passagem, por favor, use o site da companhia aérea que você está usando para preencher os documentos necessários para o embarque.

 

[Contato]

Consulado-Geral do Japão em São Paulo

Telefone:  (55-11)3254-0100

Email:  cgjassist@sp.mofa.go.jp

Posted in: