Planos relacionados à Corona para retomada da atividade econômica em São Paulo

O Consulado-Geral do Japão em São Paulo nos contatou a respeito da Corona como segue.

 

  1. Na quarta-feira, 3 de março, o Governador de São Paulo Doria dará entrevista coletiva para marcar todo o estado como Fase 1 / Vermelha (máxima cautela) em relação ao plano do estado de retomada da atividade econômica (Plano SP). Esta medida será aplicada da meia-noite ao dia 19 de março, dia 6 (sáb).

 

  1. No Foods 1 / Red, apenas são permitidos serviços indispensáveis ao dia a dia. Exemplos específicos incluem escolas, bancos, instituições médicas, instalações de segurança, indústria de construção, farmácias, supermercados, padarias, bancas de jornais, postos de gasolina, limpeza, hotéis, transporte público, etc.

 

  1. As actividades comerciais não indispensáveis apenas são permitidas através da recolha à porta, drive-through ou encomenda pela Internet. Serão encerrados ginásios, restaurantes, cinemas, teatros, salões de beleza, centros comerciais, parques, etc.

 

  1. As escolas públicas do estado não serão totalmente fechadas de acordo com o tratamento estabelecido em dezembro do ano passado. Na Fase 1 / Vermelho, você pode escolher se deseja ou não ter aulas presenciais após observar 35% da capacidade de cada escola. No entanto, o governo estadual tem como objetivo minimizar a movimentação de pessoas. A frequência escolar será mantida para crianças que realmente precisam da escola (crianças que dependem da merenda escolar para as refeições diárias, crianças que não podem lidar com aulas à distância, crianças cujos pais são os principais trabalhadores, etc.).

 

  1. Medidas para incentivar a contenção de saídas (como reprimir reuniões ilegais) serão implementadas em todo o estado das 20h00 às 17h00 da manhã seguinte.

 

  1. Cada cidade do estado pode tomar mais medidas do que o governo estadual estipula como necessário.

 

  1. O governador de Doria destacou o rápido aumento do número de novas infecções, hospitalizações e mortes pelo novo coronavírus como pano de fundo para a tomada desta medida, e afirmou que enfrentará as duas semanas mais difíceis desde março do ano passado. .
Posted in: