Retornando ao Japão via Alemanha

O Consulado Geral do Japão em São Paulo entrará em contato com você da seguinte forma. Por favor, tome cuidado se você estiver voltando para o Japão.

A parti
r do dia 19 deste mês, o governo federal alemão designou o Brasil como zona de risco de Nível 3 (especialmente a zona de risco onde mutantes de vírus altamente infecciosos são comuns).
 
Junto com isso, ao retornar ao Japão do Brasil via Alemanha no futuro, mesmo que apenas o trânsito seja realizado na Alemanha sem sair da área restrita, o teste PCR feito 48 horas antes da chegada na Alemanha é negativo. Você deverá obter um certificado e apresentá-lo à companhia aérea no momento do embarque (Nota).
 
Nota) De acordo com o site da Lufthansa, o certificado negativo pode ser em papel ou eletrónico e deve ser redigido em inglês ou alemão.
 
Além disso, é necessário preencher o registro de imigração com antecedência usando o formulário de registro de imigração digital abaixo.

<Formulário de registro de imigração digital>
https://www.einreiseanmeldung.de/

As medidas fronteiriças tomadas pelos governos de cada país podem mudar frequentemente no futuro, por isso certifique-se de verificar os documentos necessários para o embarque no site da sua companhia aérea antes de comprar a passagem.
【referência】・ Site da Lufthansa
https://www.lufthansa.com/jp/en/flight-information
[Contato]
Consulado Geral do Japão em São Paulo
Telefone (55-11) 3254-0100
 
 
Posted in: