Aviso do Consulado do Japão em São Paulo(Tentativa de roubo)

Aviso do Consulado do Japão em São Paulo
Gostaríamos de informar que ocorreu o seguinte caso de tentativa de roubo em que a vítima é um japonês.
1 Data e hora da ocorrência
 6 de Dezembro(Domingo)17:00
 
2 Local de ocorrência
 São Paulo, Liberdade, interseção de Rua Viaduto do Glicerio e Rua Barao de Iguape
 
3 Resumo do caso
 Enquanto viajava de carro para a área da Liberdade para fazer compras com a minha família, quando parei o carro para esperar um semáforo no cruzamento acima, um menino (cerca de um estudante do ensino fundamental) correu e quebrou o vidro da janela do lado do passageiro com alguma coisa. Isso foi. Era um veículo à prova de balas, e o vidro da janela não estava danificado e apenas arranhado, então o menino desistiu e saiu do local (provavelmente um crime dirigido à parte traseira).
 
4 Mercadorias estragadas
 Não houve nenhum dano físico ou físico além de um pequeno arranhão no vidro da janela do veículo.
 
5 Medidas de segurança
(1)Como método de crimes menores contra automóveis, há casos em que o crime é cometido após a determinação se é à prova de balas ou não, batendo no vidro da janela ou jogando uma pedra. Determine se deve tomar uma ação evasiva dependendo da situação no momento do encontro (estacionamento, na rua, esperando um semáforo, há um carro na frente, no trânsito, se é um carro à prova de balas, a distância do criminoso, se o criminoso tem uma pistola, etc.) Por ser necessário, antecipe-se a cada caso e se prepare para agir de maneira adequada na hora do encontro.
(2)No caso improvável de você estar envolvido em um incidente, tentar resistir pode ser fatal, então você não escapará, resistirá ou fará um movimento rápido que seja confundido com isso.
 
 
 
Contato
Consulado do Japão em São Paulo <Departamento Consular>
 
 電話  (55-11)3254-0100
 メール  cgjassist@sp.mofa.go.jp
 
Posted in: