Doação para as vítimas da chuva torrencial em HIROSHIMA-KEN

Relatório sobre a palestra sedida pelo Sr. Tanaka Ryuji

Tema:  Chuva torrencial do Oeste do Japão julho de 2018 – em Hiroshima

 

                                                                                                                         24 de Julho 2018

Aproveitando-se de sua visita programada para os 110 anos de imigração japanesa, o secretário geral da Associação Nipo brasileira de Hiroshima do Japão, o Sr. Tanaka Ryuji realizou neste dia 23 de julho no Centro Cultural Hiroshima do Brasil uma palestra relatando sobre os resultados catastróficos que aconteceram no Japão devidos as chuvas torrenciais que atingiram grande parte da região oeste nos dias 6 e 7 deste mês.

De acordo com a agência Central de Polícia do Japão de controle de desastres japonês, o mês de julho 2018 registraram no Japão 215 mortes devidos as chuvas e mais de 14 pessoas desaparecidas. Em Hiroshima 112 mortes e 8 pessoas desaparecidas.

O resultado das fortes chuvas além de várias vítimas deixaram mais de 23.000 pessoas desabrigadas. A falta de luz elétrica e água, além das altas temperaturas têm provocado ainda várias vítimas na áreas afetadas. Falta ainda voluntários e ainda há muitos pessoas sem ter que voltar para casa.

Com isso, o Centro Cultural Hiroshima do Brasil decidiu criar um fundo de arrecadação às vítimas. Esse fundo  foi usado na estande de Hiroshima do espaço gourmet do Festival do Japão nos dias 21 e 22 de julho.

Devido a necessidade de ajudar amigos e parentes foi estabelecido uma abertura de conta para facilitar a doação via banco (dados da conta abaixo).

Todo o dinheiro arrecadado será enviado ao “Kencho” – Governo da Província de Hiroshima.

O Centro Cultural Hiroshima do Brasil pede a contribuição de todos.

 

Banco Santander (33)

Agência 4551 – Galvão Bueno

c/c: 000 130039865 Centro Cultural Hiroshima do Brasil

CNPJ: 47.851.779/0001-12

Posted in: